sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quando descobrimos que nos mentem nós temos duas opções. Sabemos a verdade mas não falamos no assunto com medo de sair ainda mais magoado, ou tentamos saber toda a verdade porque ninguém gosta de viver entre mentiras. No meu caso, escolhi a segunda opção.
Quando vamos falar com a pessoa que nos mente, esta tem duas opções. Opções estas que nos vão mostrar parte do seu carácter e que se a pessoa não escolher a opção certa significa que não se pode confiar nela nunca mais. As opções são: Admitir que mentiu, contar toda a verdade e pedir desculpa. Eu sei que pode ser difícil mas é o mais certo. Ou olhar nos nossos olhos e mentir mais uma vez ao dizer que não, e dizer que o que eu estou para ali a dizer é mentira. É o mais fácil a fazer, mas no entanto é o pior que se pode fazer. No meu caso a pessoa escolheu a segunda opção, o que me deixou surpreendida e que me fez perceber que a partir de agora o melhor a fazer é esquecer e o máximo que podemos ter é mesmo amizade. Dói, mas vai acabar por passar. Passa sempre!

Mas acredito que te devo um obrigado. Obrigada por me fazeres ver que nem tudo o que parece é e que não se deve confiar assim nas pessoas. Porque à primeira todos caem, à segunda só cai quem quer!  

1 comentário: